sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Tecnofobia

Há alguns dias estava organizando meus materiais e encontrei um artigo de Juliana Augusta B. M. Sochascki falando sobre informática e educação.
No texto ela aborda temas como tecnofobia e ciberfobia (pessoas que sofrem de uma forma de medo irracional não apenas a computadores, mas à utilização de outros equipamentos eletrônicos).
Esse tema chamou  muito a minha atenção, pois, para quem gosta e tem facilidade em lidar com as novas tecnologias é difícil entender alguém que não consegue ou se recusa a aprender a utilizar um programa mesmo simples.
Fiquei pensando em como eu me sinto quando preciso enfrentar meus medos (tenho acrofobia) e pude entender melhor os professores que ao longo dos anos participaram de capacitações em informática, mas que sempre tiveram muita dificuldade e até mesmo pavor em fazer as atividades.
Muitos já conseguiram superar o medo graças ao apoio incondicional e a paciência sem limites de pessoas como a Célia da Secretaria de Educação que, por mais de uma década vem se dedicando a este trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário